Logo - Organizator

Soluções Integradas em Gestão Documental. MENU
Taxonomia é a ciência da classificação. É a partir da taxonomia que se classifica, recupera e distribui os documentos e conteúdos de uma organização. Na era do Big Data, com o crescimento exponencial dos conteúdos, é fundamental um instrumento eficaz para padronizar como os usuários devem categorizar suas informações.

A Organizator trabalha com os dois principais tipos de taxonomia: a de navegação e a descritiva. A primeira é utilizada na criação de sistemas e portais corporativos, definindo-se os canais e como o conteúdo será distribuído. O maior benefício desse serviço é uma melhor usabilidade do sistemas ou portal pelos usuários.

As taxonomias descritivas têm sido um recurso muito explorado pelas organizações, para reunir conteúdos técnicos. Aplicada majoritariamente em sistemas de GED/ECM o principal benefício dessa iniciativa é relacionar conteúdos afins e viabilizar o reaproveitamento de trabalhos anteriores.

Construir uma taxonomia não é uma tarefa simples. Exige um levantamento tipológico detalhado, um estudo minucioso dos hábitos do usuário, além do refinamento dos termos de classificação.

O desenvolvimento da taxonomia depende diretamente do sistema (software) onde será implantada e o qual será responsável pela gestão do conteúdo.

Acesse nossa Base de Conhecimento e confira nossos cases.

Entre em contato conosco e veja como elaborar o seu projeto. Ligue para (11) 4062 0132.